Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas
20230706 123412 LR
 
Mais de 60 Trabalhadores do Instituto Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), estiveram presentes, ao início da tarde (quinta-feira, 6 de Julho), em frente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSS), numa concentração que teve por objetivo exigir da ministra Ana Mendes Godinho.
 
A integração de todos no sistema de recompensa do desempenho, a cobrança da dívida é o resultado de um trabalho que envolve todos os departamentos do IGFSS, sendo da mais elementar justiça que todos sejam abrangidos.
 
Em 2019 cerca de 180 trabalhadores ficaram de fora do sistema de recompensa, e desde essa data têm vindo a chamar a atenção para o problema.
 
Não tendo recebido qualquer resposta às suas legítimas reivindicações, os trabalhadores fizeram um abaixo-assinado com mais de 160 assinaturas, num universo de 180 trabalhadores.
 
A participação no abaixo-assinado (que no final foi entregue no gabinete da sra. Ministra) e a forte presença nesta concentração, são um sinal claro que os trabalhadores não vão parar até conseguirem o seu objetivo, não colocando de parte nenhuma forma de luta, incluindo a greve, como foi assumido pelos trabalhadores presentes.
 
Esteve presente na concentração Sebastião Santana, Coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, que dirigiu aos presentes palavras de ânimo, força e confiança para a continuação da luta!