Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas

cartaz SQR

 


AOS TRABALHADORES DAS IPSS

Governo tem que assumir a responsabilidade!
Basta de exploração!

Os trabalhadores das IPSS desempenham funções de extrema importância às populações mais vulneráveis e fragilizadas, como seja, na área dos idosos, da saúde, das crianças e jovens, na deficiência. Estas são funções sociais e como tal devem estar na esfera do Estado.

O Governo não pode continuar a protelar o assumir da sua responsabilidade, relegando para outros o assegurar destas funções, numa clara desresponsabilização das suas obrigações para com quem actua e exerce actividades no âmbito das funções sociais do Estado

Os trabalhadores das IPSS, têm sido confrontados com uma política de baixos salários, falta de condições de trabalho, ausência de valorização salarial e profissional, situação que se agravou nestes últimos anos, apesar do reconhecimento que lhes foi votado no passado recente.

É urgente reverter esta situação!
É urgente o aumento significativo do salário!

A FNSTFPS, ao longo dos processos negociais com a CNIS tem demonstrado e afirmado a necessidade de reverter esta política de baixos salários, e tem igualmente junto do Governo  apresentado esta situação gravosa para os trabalhadores, não tendo existido pelas partes contrárias nenhuma manifestação no sentido de se alterar esta política salarial, de se melhorar as condições de trabalho e de se integrar estes trabalhadores na esfera do Estado considerando as funções que desempenham.

Esta é uma situação que não se pode continuar a protelar no tempo, sendo manifesto o descontentamento dos trabalhadores, pela ausência de resposta por parte dos responsáveis no sentido da melhoria das suas condições de vida e de trabalho, da melhoria dos salários e pela não integração na esfera do Estado.

A hora é de luta por Direitos e Condições de Trabalho!

Os trabalhadores das IPSS, dia 29 de setembro vão estar em greve e concentrados no Porto para reivindicarem:

  • A sua integração na esfera do Estado!
  • Melhores Salários!
  • Melhores Condições de trabalho!
  • Horário de Trabalho de 35 horas semana!

29 DE SETEMBRO GREVE

CONCENTRAÇÃO NO PORTO JUNTO À RIBEIRA ÀS 14:30

TODOS NA RUA E EM LUTA!


Informa-te no teu Sindicato!

Transfere daqui este comunicado para partilhares com os colegas

Consulta aqui o Pré-Aviso de Greve